segunda-feira, 4 de junho de 2012

Esquema do presidente da Câmara de Elias Fausto desviou R$ 1,5 milhão

03/06/2012 19h28 - Atualizado em 03/06/2012 22h05 Esquema do presidente da Câmara de Elias Fausto desviou R$ 1,5 milhão Delegado acredita que Valdenir Lucas da Silva seja o chefe da quadrilha. Furto de mercadorias na empresa ocorria há 6 meses, segundo a polícia. Do G1 Piracicaba e Região 2 comentários Caminhão carregado com produtos de limpeza por vereador e filhos (Foto: Gidel Silva/GM de Paulínia) O delegado Marco Antônio Evangelista que, desde o ano passado investiga o esquema de desvio de produtos de limpeza na empresa de Paulínia (SP), disse que nos últimos três meses teria sido desviado pouco mais de R$ 1,5 milhão. Ele acredita que o presidente da Câmara de Elias Fausto (SP), Valdenir Lucas da Silva (PTB), conhecido como Dimas Lucas e preso neste domingo (3) com o filho e outras três pessoas, seja o chefe da quadrilha. O vereador chegou à delegacia de Paulínia de camburão e ao descer, algemado, escondeu o rosto e não quis falar. De acordo com a Polícia Civil, Silva estava no galpão da empresa de produtos de higiene ajudando no carregamento de dois caminhões que seriam dele para desviar a carga. Junto do presidente da Câmara estavam dois filhos, um de 24 anos e outro de 13 anos. A Guarda Municipal (GM) chegou ao local depois da denúncia de um homem que disse ser funcionário da empresa. Confira galeria de fotos do momento da prisão. Dois vigilantes que faziam segurança terceirizada na fábrica estão presos acusados de fazer parte do esquema. Um motorista que teria sido contratado para transportar os produtos foi detido com R$ 5 mil em espécie. Ainda segundo a polícia, um sobrinho do vereador também estaria envolvido, mas conseguiu fugir do local e ainda não foi localizado. Apreensão na casa Casa do vereador de Elias Fausto que foi preso na manhã deste domingo (Foto: Eduardo Guidini/G1) Na casa do vereador, em Elias Fuasto, investigadores da polícia encontraram produtos de limpeza da mesma marca e um caderno com nomes e anotações sobre a distribuição da carga. A reportagem do G1 Piracicaba e Região esteve na residência, nesta manhã de domingo, e vizinhos do político se mostraram surpresos com a prisão. Segundo a polícia e uma representante da empresa, o roubo de mercadorias ocorre há cerca de seis meses, quando começaram a sumir cargas sem explicação. Isso teria obrigado a fábrica a passar por uma auditoria. Cerca de 400 paletes carregados de produtos teriam desaparecido da empresa. A polícia informou também que já tem os nomes de funcionários do local que estão envolvidos no esquema do vereador. Terceiro mandato Dimas Lucas está no terceiro mandato e desde 2011 é presidente da Câmara de Elias fausto. Ele vai responder por tentativa de furto, formação de quadrilha e por corrupção de menor, por ter envolvido o filho de 13 anos no esquema. Em depoimento à polícia, o adolescente indicou alguns locais para onde seriam levados os produtos. A advogada do político nega as acusações.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Que País e este meu deus!!!

Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?Temos que acabar com isso logo...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Breve... Lançamento á Pré-Candidato a Prefeito para as eleições de 2012!!!

Novo pré-candidato a prefeito para as eleições de 2012!!!

Logo...logo,
Nova Coligação e novo candidato a prefeito surgindo na área, é Elias Fausto renascendo!! É juventude aliada a sabedoria, é vontade aliada a experiência... chega de "mais do mesmo"!!A Juventude é a Arte do Futuro e a geração para um País melhor e mais justo. Aguardem...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kautela F.C Campeão Municipal 2011


Kautela Futebol Club, Campeão do Campeonato Municipal 2011!!!
"Há Amizade Prevalece" Equipe Campeã formada por: Gessé T.,Tabáco ,Jorge ,Jan Lopes, Ronaldo Benatti, Gui Carnaça, Ví do Canto, Vi Barreira, João Henrique, Beline, Cleitinho, Lazinho, Didí,Gustavo , Aux.Técnico Derick Valli, Massagista Maicão,Fisioterapeuta e Colaborador Ricardo Fornazieri, Aux.Esportivo Diogo guissepin.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Procon questiona para justificar os aumentos nas taxas de estacionamentos

Novo valor cobrado gera polêmica no D.Pedro Shopping
(Foto: Cedoc/RAC)O Procon de Campinas vai notificar o Parque D. Pedro Shopping e Iguatemi Campinas pelo aumento nas tarifas de estacionamento. Os estabelecimentos podem ser enquadrados no artigo 39, inciso 10, do Código do Consumidor, que proíbe a elevação sem justa causa de preços de produtos ou serviços. A administração dos shoppings D.Pedro e Iguatemi terão cinco dias para apresentar o motivo do aumento das taxas em 33% e 25%, respectivamente.

'Preciso ver uma planilha para entender o porquê do repasse ao consumidor e de quais custos surgiu o aumento de 25% e 33%, se foi despesa com seguro, salários e etc', disse o diretor do Procon Anderson Gianetti.

O valor no Parque D.Pedro Shopping passou de R$ 3,00 para R$ 4,00 no dia 1º de janeiro deste ano. E, a partir de segunda-feira (03/01), o Iguatemi Campinas também reajustou a tarifa para R$ 5,00, a mais cara da cidade. O shopping foi o pioneiro na cobrança em Campinas, quando adotou a prática em 2002. Os shoppings ainda não se manifestaram sobre a posição do Procon

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

22/12/2010 15h16 - Atualizado em 22/12/2010 15h16
Gasto com campanhas ultrapassou R$ 3 bi em 2010, diz TSE
Campanha de Dilma custou 60% de todo gasto da corrida presidencial.
No primeiro turno, candidatos gastaram R$ 2,78 bilhões em todo o Brasil.
Débora Santos
Do G1, em Brasília

imprimir
Urna eletrônica usada na votação (Foto:
Reprodução/TV Globo)Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado nesta quarta-feira (22), mostra que as campanhas para presidente República e governadores nas eleições deste ano custaram R$ 3,23 bilhões. O primeiro turno – disputado por deputados estaduais, distritais e federais, senadores, governadores e presidente – demandou maior parte desse dinheiro: R$ 2,78 bilhões.

No segundo turno, a disputa para presidente e governador em 8 estados e no Distrito Federal foi responsável por gastos de R$ 444 milhões. A campanha da presidente eleita, Dilma Rousseff, concentrou mais de 60% do total gasto pelos 9 candidatos ao cargo em 2010 (R$ 289,2 milhões).

A campanha vitoriosa do PT à Presidência da República custou R$ 176,5 milhões. Somando aos gastos do candidato do PSDB, José Serra, que disputou o segundo turno com Dilma, essa etapa das eleições teve um custo de R$ 264,75 milhões, segundo o TSE.

saiba mais

Dilma e Serra fecham contas de campanha no vermelhoConstrutoras foram maiores doadoras do 2º turno, segundo TSE
TSE aprova com ressalvas contas de campanha de Dilma Rousseff
Os gastos declarados pelos candidatos a governador dos 26 estados e do DF somaram R$ 735,04 milhões. Em valores brutos, a corrida pelo posto de governador foi mais cara em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, com 30,3 milhões de eleitores. Os nove candidatos que concorreram ao Palácio dos Bandeirantes declararam despesa total de R$ 76,34 milhões, equivalentes a R$ 8,48 milhões por concorrente.

São Paulo teve ainda a campanha mais cara do Brasil por vagas na Câmara dos Deputados. Os 1.276 candidatos que concorreram a deputado federal no estado gastaram juntos quase R$ 211 milhões.

Ao todo, 5,1 mil políticos concorreram em todo o país a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Eles informaram uma despesa de R$ 916,44 milhões. Nos estados, os 12,6 mil candidatos a deputado revelaram ter gasto R$ 936,05 milhões. Já a disputa para se tornar senador da República teve maior custo em Minas Gerais, onde os 13 concorrentes às duas vagas disponíveis gastaram R$ 33, 4 milhões.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nota: por que somos a favor do aumento de salário aos congressistas?

Escrito em 17 de dezembro de 2010, às 13:31

1. Pela Constituição brasileira, os salários dos servidores do Poder Executivo estão vinculados aos vencimentos do Poder Legislativo. Antes do reajuste em questão, por exemplo, nossos Ministros de Estado recebiam mensalmente a quantia de R$ 10,7 mil brutos — salário incompatível com sua posição, sua responsabilidade e seu ritmo de trabalho.

2. Da mesma forma, o teto salarial do Judiciário era, antes do reajuste, muito superior ao vencimento mais alto do Legislativo e do Executivo. Para garantir as tão imprescindíveis autonomia e independência entre os três poderes em um regime democrático, era necessário equiparar os tetos.

3. O atual mecanismo de reajuste é falho, pois permite a atualização de valores apenas a cada quatro anos, sendo que essa correção não está atrelada à inflação acumulada no período em questão.

4. Outro grave problema é o chamado efeito cascata, uma vez que os salários dos 1.059 deputados estaduais e dos 52 mil vereadores também estão vinculados aos vencimentos dos congressistas.

Solução

Após a votação quanto ao salário dos congressistas, eu me comprometi a apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que seja capaz de corrigir as falhas do atual sistema, de modo que:

1) vincule os salários em questão à inflação brasileira, a fim de impedir injustiças nos reajustes;

2) desvincule o salário dos congressistas ao dos deputados estaduais e vereadores, deixando que essa questão seja de responsabilidade dos estados e municípios — o que deve impedir o efeito cascata.